Projeto #365flicks: os filmes de junho!
Foram 36 filmes em junho! Ok vai, confesso: tive que fazer um course correction aqui vendo alguns curta-metragens, pois estava ficando MUITO atrás da meta. Mas sem problemas… Alguns curta-metragens conseguem ser tão bons quanto filmes, contando histórias envolventes em apenas alguns minutos. Gostei bastante!
Recapitulando o projeto:
No Reveillon 2012-2013, entre aquelas metas malucas que todo mundo faz, eu me dei um desafio: ver 365 filmes durante o ano! Ou seja, teoricamente, seria 1 filme novo por dia.
As regras são simples:
1) Não posso ver nenhum filme repetido (2x neste mesmo ano);
2) O importante é acabar o ano vendo 365 filmes, não necessariamente um por dia: se eu ficar algum dia sem ver, em um dos próximos dias eu vejo 2;
3) Depois de cada filme, dar uma nota para ele no Getglue, só para manter o tracking do que foi visto.
Em janeiro, a meta foi batida! Em fevereiro, o Carnaval me atrasou um pouco, em março compensei um pouco, mas dei uma escorregada de novo em abril… Em maio, só filmes bons. E em junho?
De novo, nenhum filme ruim! A pior nota foi um 5,5 para um curta, que nem é tão ruim assim: é só muito simples.
Notas 10, 9,5 e 9 – os ótimos:
Kill Bill vols. 1 e 2 são obras de arte. Com sua simbologia, clima de western e mais variadas homenagens, Quentin Tarantino conseguiu contar uma história perfeita de seu tema favorito: a vingança. A noiva (Uma Thurman) passa por uns perrengues consideráveis para chegar até seu ex-namorado Bill, muito parecido com um videogame: passar pelos sub-chefes até chegar no chefão final. Épico!
Vidas Cruzadas (The Help) se passa em uma pequena cidade do Mississipi. Uma repórter, vendo as injustiças e racismo da cidade, resolve entrevistar as mulheres negras locais, gerando um desconforto geral: tanto dos negros quanto da alta sociedade branca. É impressionante ver como existiam tantas diferenças raciais há tão pouco tempo atrás. Nota 9!
Ip Man 2, ou Yip Man 2, é o segundo de uma série de histórias reais baseadas na vida do mestre Yip. Ele foi o criador do estilo Wing Chun de kung-fu, e entre seus alunos acabou ensinando o grande Bruce Lee. Este segundo filme mostra como foi a vida dele quando se refugiou em Hong Kong, tentando propagar seu estilo de luta desafiando líderes locais e um boxeador campeão do mundo. Muito bom, nota 9!
Ok, esse é trash, mas vale cada minuto perdido: Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3! Frank Drebin, o policial trapalhão, volta com seu besteirol de sempre: piadas de duplo sentido e situações inusitadas. Clássico! Nota 9 pelo conjunto da obra do gênio Leslie Nielsen!
Presto é um curta-metragem da sempre fodástica Pixar. Em apenas alguns minutos, nos apresentou para 2 personagens ótimos: o mágico que dá o nome ao curta e seu coelho-ajudante. Excelente! Nota 9!
Assim como em maio, não assisti nenhum filme ruim este mês. Que fique assim até o final do ano! hehe
A lista completa (em ordem de notas) está aí embaixo. Quer saber minha opinião sobre cada um, dá uma olhada no meu Getglue ou no meu Twitter. Geralmente coloco meus comentários por lá logo após os assistir!
Agora só faltam 175! Aceito sugestões de filmes, hein… Posta aí embaixo ou fala comigo! =D
1 Response
[…] março compensei um pouco. Dei uma escorregada de novo em abril. Em maio, só filmes bons e em junho, vários filmes ótimos. Tirei umas férias em julho/agosto e em setembro deu pra compensar mais […]