Projeto #365flicks: os filmes de novembro!
Ih, o post dos filmes de novembro acabou entrando no ar no final de dezembro! Será que vai dar para completar o desafio até o fim do ano? Foram 40 filmes este mês…
Recapitulando o projeto:
No Reveillon 2012-2013, entre aquelas metas malucas que todo mundo faz, eu me dei um desafio: ver 365 filmes durante o ano! Ou seja, teoricamente, seria 1 filme novo por dia.
As regras são simples:
1) Não posso ver nenhum filme repetido (2x neste mesmo ano);
2) O importante é acabar o ano vendo 365 filmes, não necessariamente um por dia: se eu ficar algum dia sem ver, em um dos próximos dias eu vejo 2;
3) Depois de cada filme, dar uma nota para ele no Getglue, só para manter o tracking do que foi visto.
Em janeiro, a meta foi batida! Em fevereiro o Carnaval me atrasou um pouco, mas em março compensei um pouco. Dei uma escorregada de novo em abril. Em maio, só filmes bons e em junho, vários filmes ótimos. Tirei umas férias em julho/agosto, em setembro deu pra compensar mais um pouco e em outubro só foram 23… Vamos aos deste mês?
Bom, só tivemos 2 filmes excelentes, e felizmente só 1 péssimo. Olha só:
Notas 10, 9,5 e 9 – os ótimos:
Jogos Vorazes: Em Chamas realmente me surpreendeu. O primeiro já foi bom, mas este segundo filme da franquia nos mostrou como algo pode ter quase 3 horas de duração e passar em um piscar de olhos. Agora nos resta esperar pelo desfecho, que será dividido em duas partes. Vai lá, Kantniss! Nota 9!
Thor: O Mundo Sombrio foi, sem dúvida, um dos melhores filmes-solo dos heróis dos Vingadores, talvez perdendo apenas para o primeiro Homem-de-Ferro. Ele não é o meu herói preferido, mas ganhou uma história legal, bem contada e com cenas pós-créditos de virar a cabeça! Também ganhou nota 9!
Notas 5 pra baixo – os péssimos:
Se tem um tipo de filme que eu odeio, é aquele que tenta ser cult ou filosófico demais. Melancholia entrou nessa descrição perfeitamente. Dividido em duas partes, a primeira mostra uma noiva depressiva dando vexame em seu casamento. Mas a segunda parte é a cereja do bolo: a preocupação dela por ter um PLANETA (?) que se chocará com a Terra em alguns dias. Parece legal, né? Mas não, conseguiram fazer um filme que é literalmente uma Melancolia. Nota 4,5, que seria até menos se não fosse a Kirsten Dunst.
A lista completa (em ordem de notas) está aí embaixo. Quer saber minha opinião sobre cada um, dá uma olhada no meu Getglue ou no meu Twitter. Geralmente coloco meus comentários por lá logo após os assistir!
Agora faltam 63 filmes! Será que vai dar para assisti-los em dezembro? Respondam aí nos comentários ou falem comigo! =D