O descaso da Mobly e a odisséia de uma peça.
Comprar pela internet é, em 99% das vezes, uma experiência bem prazerosa. Podendo pesquisar preços sem sair de casa, às vezes com frete de graça e com muitas opções de lojas dependendo do que você quer comprar, não tem como dar errado. Né?
Eu mesmo compro quase tudo online. De livros e blu-rays a camisas de futebol, passando até por eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Dependendo da loja onde for comprado, é muito difícil a compra dar algum problema… E, de todo coração, espero que nunca dê nada errado com você. Mesmo!
No dia 03/06, comprei esse móvel na Mobly. O prazo de entrega era de 28 dias úteis, o que não achei absurdo: eu não estava com tanta pressa assim e o preço era bom. E olha só que boa surpresa: no dia 12/06 já chegou email dizendo que deram meu pedido para a transportadora! SEIS dias úteis depois da compra! Parecia que estava muito bom pra ser verdade! Mal sabia eu que sim, estava mesmo…
O pedido chegou em casa no dia 13/06 . Empolgado, já abri a encomenda e resolvi montá-lo praticamente na mesma hora. Pouco mais de uma hora depois, na hora de colocar a última peça do móvel… Ué, cadê essa última peça? Simplesmente não veio.
Frustrado, enviei na madrugada do dia 14/06 – sim, 14 de junho – um email para a Mobly falando sobre o ocorrido:
Caros, bom dia!
Recebi ontem (13/06) o pedido 707969182: um Rack Adapte 2GV Caramelo &
Preto Mademarques.Porém, ao montar o móvel, vi que a lateral direita da gaveta maior não
estava no conjunto. *O código da peça é 1779, cor 59 (caramelo).*Por favor, podem verificar se é possível que me enviem esta peça
faltante? Posso enviar fotos do conjunto, se quiserem.Desde já, obrigado!
No mesmo dia já recebi a resposta de um atendente chamado André:
Obrigado por ter aceitado ficar com seu produto e aguardar a entrega da peça faltante.
Realizamos a solicitação referente à peça Lateral direita da gaveta maior e ela será reposta em até 30 dias.
Ok, dá pra entender os 30 dias pois o móvel não é deles, e sim de um fornecedor… Apesar de achar o prazo longo, achei justo. E com esse email da Mobly (atendente Raiane) em 05/07, achei que estava tudo sob controle:
Conforme solicitados, a reposição de sua peça está em andamento. A mesma está em transferência de nosso fornecedor para nosso centro de distribuição e em breve você receberá.
Mas… O email da atendente Daiana no dia 07/07 acabou com todas as esperanças:
Meu contato é para informar que haverá um atraso na entrega da peça: 1779, cor 59 (caramelo) lateral direita da gaveta maior, pois até o momento nosso fornecedor, não veio a nos atender e pediu um novo prazo de até 30 dias corridos.
Reconheço que chegaram a oferecer o estorno no cartão de crédito, mas caramba: o móvel já está montado no meu quarto, só falta uma peça de madeira para ficar pronto! Sugeri que me enviassem outra unidade do mesmo móvel, onde eu pegaria a peça e devolveria o resto:
Infelizmente não temos fazer o procedimento que você nos sugeriu, porém continuamos em contato com o fornecedor para agilizar a entrega da peça.
Bom, fazer o quê, né? Vamos esperar… Durante esse mês, fiz um follow-up do processo de envio da peça mais de 10 vezes por email, diversas vezes pelo twitter e mais outras tantas pelo Facebook, sempre com a mesma resposta recorta-cola da Mobly:
Sidney, Estamos verificando com a área responsável uma previsão de entrega da peça solicitada. Assim que a área responsável nos informar, entraremos em contato para informa-lo.
Conforme informamos via Facebook verificamos com a área responsável, e o nosso fornecedor irá enviar a peça “1779, cor 59 (caramelo) lateral direita da gaveta maior” pelo correio até o dia 07/08/2014. Assim que for postado a peça, o prazo de entrega é de 5 dias úteis.